PMA realiza fiscalização fluvial e apreende vários petrechos ilegais de pesca no rio Ivinhema

Até o momento, três cordas de espinheis, medindo 100 metros, cada uma com 40 anzóis e 27 anzóis de galho foram cortados e retirados dos rios e lagoas

Luis Gustavo, Da Redação


Policiais da PMA (Polícia Militar Ambiental) do Grupamento do Parque Estadual das Várzeas do Rio Ivinhema, fiscalizam preventivamente à pesca predatória ontem e hoje (24) o rio Ivinhema, dentro e no entorno do Parque, para cima do Posto do Grupamento até o portal de Taquarussu, Boca do Rio Curutuba, canal Poitã, Lagoa do Pintados, Lagoa Vista Alegre e Porto Caiuá e já apreenderam diversos petrechos ilegais de pesca.

Até o momento, três cordas de espinheis, medindo 100 metros, cada uma com 40 anzóis e 27 anzóis de galho foram cortados e retirados dos rios e lagoas. Os proprietários dos materiais ilegais não foram identificados pela equipe, que continua o trabalho.

Fiscalizações preventivas dessa natureza são fundamentais para a prevenção à pesca predatória e para proteção daquela Unidade de Conservação.  

Cobertura do Jornal da Nova

Quer ficar por dentro das principais notícias de Nova Andradina, região do Brasil e do mundo? Siga o Jornal da Nova nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram e no YouTube. Acompanhe!